IRS no chassis tubular
3 participantes
BUGGYPÉDIA :: MECÂNICA :: SUSPENSÃO
Página 1 de 1
IRS no chassis tubular
Aproveitando a oportunidade de estar mais próximo de tantos especialistas, incluindo os buggys modelo cearense, e que há mais donos de buggys com chassis tubular por aqui, gostaria de aprofundar um tópico que se iniciou no Planeta Buggy.
Já me foi respondido que a suspensão tipo IRS dá certo no Fyber. Restou portanto a dúvida, meu buggy tem freio à disco na traseira, ao colocar a IRS voltarei pro freio tambor? E como fica o esquema do facão?
Já me foi respondido que a suspensão tipo IRS dá certo no Fyber. Restou portanto a dúvida, meu buggy tem freio à disco na traseira, ao colocar a IRS voltarei pro freio tambor? E como fica o esquema do facão?
Re: IRS no chassis tubular
shaolin escreveu:Aproveitando a oportunidade de estar mais próximo de tantos especialistas, incluindo os buggys modelo cearense, e que há mais donos de buggys com chassis tubular por aqui, gostaria de aprofundar um tópico que se iniciou no Planeta Buggy.
Já me foi respondido que a suspensão tipo IRS dá certo no Fyber. Restou portanto a dúvida, meu buggy tem freio à disco na traseira, ao colocar a IRS voltarei pro freio tambor? E como fica o esquema do facão?
SHAOLIN, NO FYBER VOCE NÃO PRECISA USAR FACÃO. SOMENTE OS BRAÇOS AUXILIARES E O CUBO DA KOMBI É QUE SERÃO USADOS. O FREIO A DISCO VOCE TERÁ QUE FAZER NOVOS SUPORTES PARA A PINÇA, JÁ QUE AS ATUAIS SÃO PARA CAMBIO DE BRASILIA.
Re: IRS no chassis tubular
Ok Nill... é bem simples mesmo. Já tenho uma caixa de marcha da kombi e tava pensando em mudá-la pra poder usar com os semi-eixos. Vou ver se consigo a IRS. Falando nela, quais as mudanças mais significativas (dá mais estabilidade? e quanto a durabilidade das homocinéticas?)
Re: IRS no chassis tubular
dizemq eu a irs atola muito facil oque voce pode fazer para levantar mis eh deslocar o facao
Mad well- Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Re: IRS no chassis tubular
O meu intuito não é a altura, mas sim uma suspensão versátil, e que corrija a falta de estabilidade que sinto na traseira do buggy...
Re: IRS no chassis tubular
Ah, e já ia me esquecendo... quanto a atolar muito aí vai depender do piloto... tem coisas mais importantes que determinam uma boa atolada!
Re: IRS no chassis tubular
troque as molas que resolve a estabilidade aaa ja sei...shaolin escreveu:Ah, e já ia me esquecendo... quanto a atolar muito aí vai depender do piloto... tem coisas mais importantes que determinam uma boa atolada!
pegue os amortecedores traseiros do celta que sao em dupla açao e ponha na dianteira do buggy e os dianteiros da d-20 na traseira do buggy e ta ai seua estabilidade e se quiser ponha mola dianteira de opala com ar condicionado
Mad well- Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Re: IRS no chassis tubular
As molas já são as dianteiras do opala (ano 90 com ar-condicionado), os amortecedores são da Fiorino baú, contudo, quando me aproximo dos 120 km/h, sinto um gingado na traseira, que creio resolver com a IRS. Os amortecedores da D-20 deixam o buggy duro demais, já usei deles.
Re: IRS no chassis tubular
o meu la para os 120 fica a dianteira leve
Mad well- Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Re: IRS no chassis tubular
JA FALEI QUE AQUI NO NORDESTE, O USO DO BUGGY É RADICAL. POR ISSO OS BUGGYS ANTIGOS NÃO AGUENTAM. MAS, ATÉ A SUSPENSÃO IRS TAMBÉM QUEBRA. VEJA ABAIXO.
Re: IRS no chassis tubular
VIXE kkk bem dito nill aqui o uso eh mt mais pesado no outro forum tavam pedindo dicas para preparação e eu dei a que to fazendo no meu os caras disseram nossa voce eh um idiota loco nao sei pra que isso tudo e foi so eu postar la em respota: aqui no nordeste a pisada eh mais segura nossos buggys sao feitos para subir ate parede se ai nao sao assim ou nao usam de verdade nao posso fazer nada.. e ate agora ninguem falo mais nada naquele topico VIXE kkkk
Mad well- Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Re: IRS no chassis tubular
Nossa! Realmente o uso foi radical... e quanto às homocinéticas, correspondem ao uso off-road extremo?
Tópicos semelhantes
» CHASSI TUBULAR
» COMO REPARAR UM CHASSI TUBULAR
» COMO SUBSTITUIR UM CHASSI TUBULAR
» MINI COOPER CHASSI TUBULAR
» ORIGEM DO CHASSI TUBULAR PARA BUGGY
» COMO REPARAR UM CHASSI TUBULAR
» COMO SUBSTITUIR UM CHASSI TUBULAR
» MINI COOPER CHASSI TUBULAR
» ORIGEM DO CHASSI TUBULAR PARA BUGGY
BUGGYPÉDIA :: MECÂNICA :: SUSPENSÃO
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|